quinta-feira, 18 de novembro de 2010

A criança Autista


Autismo, doença que acarreta dificuldades tanto aos pais como ao autista, os pais que não sabem como lidar com a doença e nao sabem como arranjar informações sobre esta. Temos como missão transmitir informações sobre este problema que afecta algumas crianças que não tem a culpa de assim ser. O que verificamos actualmente não só em escolas como na vida fora dela é que as pessoas tem um pudor em comunicar com estas crianças, tem medo de que essa doença seja transmissivel ou que essas crianças autistas possam ter reacções de pessoas deliquentes. O autista não é nenhum deliquente, é apenas um ser que padece de uma alteração ao nivel dos genes que incapacita-o de comunicar normalmente com as pessoas que o rodeiam. O autista não gosta de assim ser, mas não tem confiança para mudar o seu ser.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Autismo Infantil


O autismo é geralmente associado a uma deficiência mental e os autistas são considerados loucos.
Esta é uma ideia completamente errada. Tentar acabar com este tipo de mitos é um dos principais objectivos deste blogue.
O autismo é uma alteração cerebral que faz com que haja um défice no desenvolvimento das capacidades de comunicação e o autista, por definição, vive no seu mundo, não procura o outro e não aceita bem as alterações da rotina.
É uma doença misteriosa, pois não se conhecem as suas causas nem existe cura, apenas existem tratamentos que permitem a melhoria de quem padece desta doença. Mas a verdade é que quem nasce autista, morre autista.